Mulheres que ama motos no mundo todo vem crescendo

Unknown | 21:31 | 0 comentários


O número de mulheres que ama motos no mundo todo vem crescendo tanto, que foi criado o dia internacional das mulheres motociclistas,  uma iniciativa da MOTORESS  (a global online magazine offering exclusive information for women motorcycle riders!)“conecting women with motorcycling”.  Uma revista online que oferece informações exclusivas sobre mulheres motociclistas “conectando mulheres com o motociclismo.”
O conceito surgiu de uma simples ideia, que acabou sendo realizada entusiasmadamente. Inicialmente promovido para ser um evento nacional, porém  com o objetivo de tornar-se uma campanha internacional, e conseguiu.

No primeiro ano (2007) o evento foi abraçado por milhares de mulheres, não só no Canadá (onde se encontra a sede da MOTORESS),   mas em todo os Estados Unidos e em algumas localidades da Europa. Em sua introdução o evento se tornou internacional!

O dia nasceu com o objetivo de salientar o fato de que muitas mulheres pilotam e desfrutam o motociclismo. Porque então não implementar o dia onde as motociclistas pegam suas motocicletas e de fato colocam isso em prática?

O dia internacional do motociclismo feminino, visa promover as mulheres motociclistas e incentivar outras mulheres a atividade. O número de mulheres adquirindo motos, aumenta constantemente ao longo dos anos e considerávelmente nas últimas décadas, nas quais os valores sociais das mulheres mudaram e cá entre nós, não é de hoje que as mulheres apreciam o motociclismo!
Em sua concepção, a prioridade seria introduzir uma campanha com base no princípio de um dia sincronizado, onde as mulheres globalmente falando, simplesmente rodassem em suas motos.
Baseado em campanhas de sucesso como o “ Live Aid(HIV)” e a fantástica campanha motociclística em prol da segurança, realizada  no  passeio do dia do trabalho “Ride to Work Day”, na qual elas também incorporam o dia das mães, serviram de modelo para essas mulheres motociclistas.

Durante sua humilde introdução no final de 2006, visando a primeira sexta-feira, que em 2007 foi um dia 4 de maio, a participacão superou expectativas!“Quando se introduz um novo conceito exclusivo de campanha, você realmente não sabe como, ou nem mesmo, se será bem recebido” afirma Vick Gray, diretora da MOTORESS International.

“O sucesso foi enorme e não apenas no Canadá!  As motociclistas dos Estados Unidos, lançaram as duas rodas na ideia e providenciaram uma participaçao inesperada no passeio do Dia da Mulher Motociclista!” expressou Vicki.

No ano seguinte pôde ser observado o evento em atividade por motociclistas na Austrália, Grécia, expandido pela América do Norte, Inglaterra, Holanda e Rússia. A cada ano a campanha continua a expandir e crescer de forma que verdadeiramente se tornou a maior campanha de mulheres motociclistas do mundo. O passeio tem sido decididamente abraçado pelas mulheres.
“It is a campaign that is here to stay!”
Agora que você, mulher motociclista e brasileira, já sabe como tudo começou, te convido para ano que vem participar desse movimento feminino e mundial!



Fonte: MOTORESS International

Category:

0 comentários