Dicas

Unknown | 15:40 | 0 comentários




AS ESTRADAS NÃO SÃO IGUAIS

Um viajante presta atenção - Aqueles de nós que excursionam o país em duas rodas, aprenderam algo sobre as estradas: elas são todas diferentes.
Isto significa que são feitas de materiais diferentes, e que a qualidade de suas superfícies varia consideravelmente, pois podem ser excelentes em um ponto, e lixos esburacados em outro ponto.
As curvas em um ponto da estrada podem ser bem iluminadas, com inclinação correta, de raio constante, e somente um Km adiante, podem ser escuras, de raio decrescente, cobertas de piche, areia, etc.
Por que?
Parece que o que estamos vendo é a manifestação do capricho e disponibilidade de recursos dos diferentes administradores, e da qualidade de seu pessoal de manutenção.
Assim, numa mesma região, as curvas não são necessariamente parecidas umas com as outras.
A mensagem aqui é simples: quando você atravessa uma cidade, esteja pronto para mudanças na qualidade da estrada e sinalização. Diminua a velocidade, e vá aproveitando a paisagem. Não confie nas curvas que não conhece.

Postado por: Ademar Santana

---------------------------------------------------------------------------------

ENFRENTAR UM ALAGAMENTO

A melhor forma de enfrentar um alagamento é não o fazendo, pois você não sabe o que a água está escondendo (obstáculos, buracos etc). Pare a moto e espere o nível de água abaixar.
Se não for possível e você tem que passar por ele, faça o seguinte:
1) Engate a primeira marcha e só mude de marcha quando passar pelo alagamento, ou seja, durante todo o trajeto você não pode mudar de marcha, senão, no refluxo de gases, a água pode entrar e o motor apagar.
2) Durante o trajeto mantenha a sua moto bem acelerada (acelere e controle a velocidade com a embreagem), a saída dos gases com pressão evita que a água entre.
3) Se você perceber que o escapamento está submerso jamais desacelere. Se tiver que parar a moto, use a embreagem, e freie com cuidado. Tudo isso você deverá fazer com a moto acelerada. Aguarde, sempre acelerando, o volume de água abaixar você irá gastar muito combustível, mas irá proteger o motor.
Se a moto apagar, o que fazer?
A primeira atitude é ter sangue frio e não se preocupar em demasia com sua moto, de qualquer forma ela sofrerá graves prejuízos.
Já que sua moto irá ser bem danificada (de uma forma ou de outra), busque sua segurança e a de terceiros.
Quando o nível da água baixar, chame um guincho.
Jamais tente ligar um motor que foi molhado (mesmo se estiver seco), os danos se multiplicam, pois a sujeira presente na água funcionará como um poderoso abrasivo e irá corroer todo o motor por dentro
Procure uma oficina idônea e explique o que aconteceu.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como estacionar moto  




 Com os avanços do mundo moderno, os números de motos nas cidades aumentaram, as lojas investem em motoboys que fazem entregas mais rápidas, além de possuir um custo menor. As motos são mais fáceis de estacionar pois ocupam menos espaço e são mais rápidas em relação ao tempo que se leva para estaciona-la adequadamente. - Para que a moto esteja estacionada de forma correta ela deve estar com a roda traseira perto do meio fio, assim ela terá a mesma proporção de tamanho de um carro, -Para garantir a segurança da sua moto, estacione em ruas que possam ser mais largas, evitando que algum carro possa bater em sua moto. -Não estacione a moto em baixo de árvores ou muito próximo de outro carro, pois muitas pessoas possuem dificuldades de sair do estacionamento e pode acabar acertando a sua moto. Nas grandes cidades existem locais apropriados para o estacionamento das motos, no chão elas são fixadas possuindo um dispositivo que dificulta a ação dos bandidos na hora de roubar, mas muitas vezes não são suficientes para as grandes quantidades de motos sendo necessário que estacione em locais improvisados. Na hora de estacionar certifique-se do local onde irá deixar a sua moto. No Brasil existe muito preconceito em relação aos motoqueiros, mas algo que deve ser levado em consideração é que nem todas as pessoas são imprudentes no trânsito, a realidade é que realmente existem pessoas que agem de forma errada mas nem todos devem pagar por erros de outros.

Category:

0 comentários