A ORDEM DOS MOTO CLUBES DA BAHIA, organização integrante do Motociclismo sério do nosso Estado, convoca os demais Moto Clubes e Moto Grupos, também sérios e comprometidos, interessados na criação de uma “força tarefa” objetivando erguer o Motociclismo da Bahia do marasmo em que se encontra e juntos discutirmos os caminhos a serem traçados para o Motociclismo da Bahia.
Discussões em torno do status do nosso Motociclismo se desencadeiam a todos os instantes e delas são auferidas conclusões que apontam para dois caminhos distintos. Um é o “oba-oba”, o mais volumoso, composto por motoqueiros. O outro, que seria o recomendável, se depara no óbice da acomodação ou ausência de compromisso coletivo. 
De um fato a solução de continuidade não pode e não deve perpetualizar, pois sendo assim, qual a credibilidade que teremos, qual o respaldo que nos amparará, qual o respeito que nos emprestarão? 
Testemunhamos a enxurrada de MC e MG, a todo instante nasce um. Essa proliferação aleatória e desestruturada torna nosso Motociclismo frágil e promiscuo, pior que concorre diretamente para o descrédito da nossa sociedade e dos poderes públicos constituídos. Se o Motociclista é visto com maus olhos e confundido com motoqueiro a causa reside justamente aí.
  Para mudarmos essa situação, nasceu a ORDEM DOS MOTO CLUBES DA BAHIA, apoiada pelos Moto Clubes e Moto Grupos sérios e comprometidos  com o Motociclismo baiano, somos muitos, só que precisamos nos envolver, adotar atitudes coletivas, chamar a si a responsabilidade em prol de nosso Motociclismo. 
Entendemos que o primeiro passo é catalogar esses MC e MG que, ao informar os dados solicitados, será entendido como compromissado com essa reviravolta que estamos a pretender e os méritos não serão da ORDEM DOS MOTO CLUBES DA BAHIA e sim de todos Moto Clubes e Moto Grupos sérios e íntegros. 
Enviar e-mail para ordemdosmotoclubesdabahia@gmail.com,   que serão atualizados e a lista será enviada sistematicamente a cada integrante, contendo:
Nome do MC ou MG
Qual Município  da Bahia
Se MC ou MG
Data de fundação
Se possui Estatuto
Se pessoa jurídica ou por se tornar
Número de integrantes
Nome do Presidente
E-mail
Site
Telefone para contato com DDD 
Mas antes de responder, ter a certeza de que:
É realmente o que deseja
Tem estrutura financeira para colaborar no que for necesário
Terá um mínimo de tempo para dedicar  à OMB
Tem objetivos participativos
Tem sólidos conceitos democráticos e está apto a concordar em discordar
Caberá a OMB, orientar os Moto Clubes e Moto Grupos para que, os mesmo atuem juntos  às entidades civis organizadas visando melhorar o relacionamento entre os Motociclistas e a sociedade, bem como orienta-los no registro  de  sua Ata de Fundação e  também quanto a  inscrição no CNPJ que assim o desejarem. 
 É o mínimo que podemos fazer pelo Motociclismo da Bahia, depende de NÓS TODOS, por  isso  a ORDEM DOS MOTO CLUBES E MOTO GRUPOS DA BAHIA, aguarda a sua inscrição e vamos juntos tornar esse sonho em realidade.

 COORDENADORES:

EGLAER ( SANTA CRUZ MOTOCICLISMO)
GILSON (CAMMES)
ADEMAR (OS NOTAVEISMC)


APOIO:
LULA (ROTA DA LIBERDADE)