Moto, agora também com batom

Unknown | 21:48 | 0 comentários


Moto, agora também com batom



 Abraciclo anunciou que o universo das motocicletas, que já foi exclusivamente masculino, está cada vez mais cor-de-rosa. E a Caixa Consórcios confirmou que uma quarta parte das motos novas comercializadas por ela, por meio do consórcio, são adquiridas por mulheres.
“Aquela história de que lugar de mulher é na garupa já é coisa do passado. Só em 2010, quase meio milhão de mulheres adquiriu suas próprias motos”, afirma o diretor de operações da empresa financiera, Antônio Limone. Ele garante que o crescente interesse das mulheres por motos é mais um reflexo da emancipação feminina na sociedade. “As mulheres estão cada vez mais independentes e inseridas no mercado de trabalho. Nada mais natural do que adquirirem um veículo ágil, econômico e que passa uma sensação enorme de liberdade, como a moto", explica.
Já são desenvolvidos produtos com design e cores pensando nesse público. O diretor da Abraciclo, Moacyr Paes, explica a preferência delas: "As mais procuradas pelas mulheres são as scooters, que por serem automáticas permitem a condução na posição sentada, e não montada, como nas outras motocicletas".
Nem todas as mulheres, porém, gostam das scooters. Para Vanessa Soares, quanto mais potente a moto, melhor. Como forma de declarar sua paixão pelas motocicletas e incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo, ela criou o blog “Moto com Batom”, onde escreve tudo o que o público feminino precisa saber sobre o assunto. Inclusive a manter a elegância em cima do veículo. "Existem saltos específicos para motociclismo e até mesmo roupas que, além de proteger, combinam com nossas motos”, ensina.
Quando surge um problema mecânico em suas motos, as motociclistas mostram-se diferentes da maioria das mulheres. "Ao contrário das que dirigem carro, as que pilotam moto geralmente têm grande interesse em conhecer sobre a parte mecânica", afirma Vanessa. 
Fonte: Automotive Business

Category:

0 comentários